Home / Publicações / Ranking dos pesquisadores mais citados do Brasil

 

logo Ranking de UniversidadesO site Webometrics.info publicou recentemente listas dos pesquisadores com mais citações em cada país. Para minha surpresa (e grande honra!), meu nome está no ranking dos 3 mil pesquisadores brasileiros mais citados.

Eu sabia da existência dessas listas, mas confesso que não fui consultar. Não acreditava que pesquisadores da Comunicação estariam no ranking, pois supunha que ele seria povoado basicamente por cientistas das ciências duras” (físicos, médicos, etc.). Eis que ao encontrar minha colega Adriana Amaral, professora da Unisinos, ela me cumprimenta pela inclusão de meu nome na lista. Incrédulo, fui conferir e realmente encontrei meu nome no primeiro terço do ranking.

A listagem foi montada a partir dos dados do Google Scholar Citations coletados na primeira semana de fevereiro de 2015

 
 

3 Comments

  1. Fernanda says:

    Alex, parabéns! Li alguns artigos seus e gostaria de ver mais publicados! Faço Mestrdo na Cásper Líbero e estudo cultura e comunicação digital. Onde posso encontrar mais tectos seus? Obrigada e sucesso!

     
  2. Obrigado, Fernanda! De fato, a listagem de minhas publicações aqui no blog está desatualizada. Listarei meus textos mais recentes em breve.

     
  3. Parabéns! É o fruto de uma carreira produtiva.

     

Qual é a sua opinião?

 

Curta minha página no Facebook

 

Assine meu canal no YouTube

 

Siga-me no Twitter

 

Newsletter

Receba novidades por e-mail